Investigação de Pessoas Desaparecidas

Investigação de Pessoas Desaparecidas

Não perca tempo pensando, pois ele pode ser crucial para encontrar a pessoa desaparecida. Nos dedicamos para trazer de volta para casa aquele que para você é tão especial.

Os números sobre desaparecimento de pessoas, principalmente nas grandes capitais do Brasil como Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, são alarmantes, segundo artigo publicado pelo Bom Dia Brasil, em agosto de 2013, só no primeiro semestre daquele ano o disque denúncia da Secretaria de Direitos Humanos recebeu mais de 600 casos. Em 2014 já se falava em 250 mil pessoas desaparecidas por ano, sendo 40 mil menores de idade.

Para conseguir um levantamento mais efetivo sobre o desaparecimento de pessoas no país, foi criado o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, em 2009, site onde você pode consultar e registrar pessoas desaparecidas.

Há também uma organização não governamental chamada Associação Desaparecidos do Brasil, onde é possível encontrar diversas matérias sobre projetos de lei sobre o tráfico nacional de pessoas, tráfico humano, trabalho escravo, etc., além de também possuir um banco com cadastro de pessoas desparecidas.

Mesmo com esses novos recursos de registro de desaparecidos, há um procedimento fundamental a ser feito muito rapidamente, que é o início às buscas, pois quanto mais rápida a busca for iniciada, mais chances se têm de encontrar a pessoa desaparecida.

Não mediremos esforços para localizar seu familiar ou amigo desaparecido.

Conte com a equipe da Laura e Silvia Investigações, que possui experiência em investigação de pessoas desaparecidas, uma vez que estão sempre em constante aperfeiçoamento de técnicas e meios para esse serviço investigativo.

Detetive Particular para encontrar Pessoas Desaparecidas

Quando uma pessoa é considerada desaparecida?

De modo geral, os Departamentos de Polícia registram casos de desaparecimento após 48 horas do ocorrido. No entanto, com o aumento de casos de pessoas desaparecidas, orienta-se que, ao ser identificada qualquer anormalidade na rotina dessa pessoa, é indicado que isso seja relatado por meio de um boletim de ocorrência (BO).

O período de uma investigação oficial feita por intermédio da polícia dependerá de provas e do avanço destas. Entretanto, quando a investigação não resulta em informações plausíveis, ocorre o arquivamento desse processo. Nesses casos, uma das possibilidades de dar continuidade à busca de pessoas desaparecidas pode ser por intermédio de um detetive particular.

Como proceder em caso de desaparecimento?

Maiores de idade, como jovens a partir dos 18 anos, têm círculos sociais mais amplos. Ao perceber o desaparecimento de um jovem, entre em contato com as pessoas próximas a ele, como o círculo conhecido de amizades, o(a) namorado(a), colegas da escola/faculdade ou vizinhos. Quaisquer informações são úteis.

O passo seguinte é procurar o departamento de polícia mais próximo para registrar o BO. Cabe aos agentes de segurança pública começarem as investigações, logo, sempre recorra a eles em casos como este.

Apesar de crianças e adolescentes viverem em um círculo social mais restrito, não significa que correm menos riscos, pois estão mais suscetíveis e uma maior atenção por parte dos pais e responsáveis se faz necessária.

As crianças são mais fáceis de serem atraídas por pessoas mal intencionadas. Também é crucial o registro de BO a partir do momento que o desaparecimento da criança ou adolescente for notado. As primeiras horas são fundamentais a fim de identificação das testemunhas e obtenção de dados da possível localização.

É melhor contar com policiais ou detetive particular na busca por pessoas desaparecidas?

A segurança pública é um direito do cidadão previsto na constituição brasileira, logo a polícia militar é quem pode assessorar os familiares. Entretanto, o trabalho de um detetive particular pode vir a complementar as investigações.

Como um detetive particular pode ajudar na investigação por pessoas desaparecidas?

O processo de busca do detetive particular é parecido com o da polícia. Em primeiro lugar haverá a coleta de informações com os familiares e testemunhas. Após conseguir alguma informação relevante, o investigador particular seguirá uma linha de investigação, que consiste em conversar com amigos, colegas, pessoas do círculo de trabalho (escola ou universidade).

Um dos diferenciais de uma investigação particular é que o detetive consegue transitar entre os locais sem levantar muita suspeita. Outra vantagem desse profissional está na dedicação exclusiva à investigação de pessoas desaparecidas. O uso de equipamentos tecnológicos é outro fator determinante no trabalho de um detetive particular. Contratar esse profissional tem por objetivo colaborar para que a pessoa seja encontrada em segurança.

Receba as provas para o seu caso com discrição total

O trabalho executado pela Laura e Silvia Investigações conta com equipamentos de última geração e uma equipe especializada, apresentando uma resolução para o problema de seus clientes, através de provas reais (fotos, vídeos, áudios e outros documentos) que comprovem ou não a suspeita, com total certeza e máximo sigilo.

Entrar em contato
Obrigado. Sua mensagem foi encaminhada com sucesso. Retornaremos no horário especificado de número privado para total sigilo.
Um erro ocorreu ao tentar enviar o e-mail. Entre em contato por telefone para ter o atendimento imediato.
  • Atendimento: Via WhatsApp
  • Email: detetive@lsinvestigacoes.com
  • Cobertura: Atendemos em todo o Brasil
  • Expediente: Dias úteis: 09.00 - 18.00

Ligue de Fixo ou Celular gratuitamente

× Atendimento WhatsApp

Selecione por qual central de atendimento (MG, SP, PR) gostaria de ser atendido: